ESG - BRASIL

ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA (ESG) / BRASIL

15 MAR 24 - Ministro da Defesa realiza Aula Magna do Curso Superior de Defesa da Escola Superior de Guerra

No dia 14 de março, o Ministro de Estado da Defesa, José Mucio Monteiro, realizou a Aula Magna do Curso Superior de Defesa (CSD) da Escola Superior de Guerra (ESG), marcando as atividades da primeira semana do curso.A aula foi ministrada no auditório da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e contou com a participação de cerca de 187 estagiários dos cursos das Escolas de Altos Estudos das Forças Armadas

Ministro da Defesa realiza Aula Magna do Curso Superior de Defesa da Escola Superior de Guerra — Escola Superior de Guerra - ESG (www.gov.br)

ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA (ESG) / BRASIL

12 MAR 24 - Comandante da ESG participa da sessão solene de abertura do 35º Curso de Estudos de Política e Estratégia da ADESG Campinas

O Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Vice-Almirante Marcelo Menezes Cardoso, acompanhado do assessor de Relações Institucionais, Contra-Almirante Gilberto Cezar Lourenço, participaram da Sessão Solene de abertura do 35º Curso de Estudos de Política e Estratégia (CEPE) da Delegacia da Associação dos Diplomados da ESG (ADESG) em Campinas (SP), na última quinta-feira (7).

Comandante da ESG participa da sessão solene de abertura do 35º Curso de Estudos de Política e Estratégia da ADESG Campinas — Escola Superior de Guerra - ESG (www.gov.br)

ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA (ESG) / BRASIL

7 MAR 24 - Escola Superior de Guerra sedia a 11ª Reunião Ordinária da Comissão Estadual de Desenvolvimento da Economia do Mar

A Escola Superior de Guerra (ESG) sediou nessa terça-feira, 5 de março, a 11ª Reunião Ordinária da Comissão Estadual de Desenvolvimento da Economia do Mar (CEDEMAR). Cerca de 80 pessoas participaram do evento, entre civis e militares representantes de órgãos relacionados à economia do mar.

Escola Superior de Guerra sedia a 11ª Reunião Ordinária da Comissão Estadual de Desenvolvimento da Economia do Mar — Escola Superior de Guerra - ESG (www.gov.br)

ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA (ESG) / BRASIL

11 MAR 24 - ESG inicia atividades do Mestrado em Segurança Internacional e Defesa 2024

No dia 07/03, a Escola Superior de Guerra (ESG) deu as boas-vindas aos 14 alunos do Mestrado em Segurança Internacional e Defesa. A ocasião foi marcada pela realização da aula magna do curso, proferida pelo Professor Titular da Seção de Engenharia Nuclear do Instituto Militar de Engenharia, Prof. Dr. Fernando Manuel Araujo Moreira, cujo tema foi “A quebra de paradigmas associadas às Novas Tecnologias Disruptivas: impactos e desafios para a geopolítica do Brasil”.

ESG inicia atividades do Mestrado em Segurança Internacional e Defesa 2024 — Escola Superior de Guerra - ESG (www.gov.br)

4 MAR 24 - Membros do Corpo Docente da ESG se reúnem com integrantes da ADESG

Membros do corpo docente da Escola Superior de Guerra (ESG) se reuniram nessa quinta-feira, 29 de fevereiro, com integrantes da Diretoria Executiva da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). O objetivo do encontro, realizado nas dependências da Escola, foi apresentar as delegacias e representações onde ocorrerão o Curso de Estudos de Política e Estratégia (CEPE) e outros cursos regulares da ADESG aos professores e instrutores da ESG que ministrarão aulas nesses cursos.

Membros do Corpo Docente da ESG se reúnem com integrantes da ADESG — Escola Superior de Guerra - ESG (www.gov.br)